Quando chegámos fomos para uma sala onde se ouvia uma música suave. Nessa sala, a Vera pediu-nos para explicarmos o que era uma biblioteca e leu um poema sobre os meninos bem educados.
A seguir, a Vera perguntou-nos se estávamos a ouvir música. A nossa resposta foi que sim. Então, entrámos numa sala de onde vinha a música, a “sala dos livros mágicos”, que tinha cortinas de papel crepe. A Vera disse para nos sentarmos numas almofadas e contou-nos quatro histórias que ia tirando de uma cesta de piquenique. A primeira chamava-se “Na biblioteca cabe toda a gente”.
O segundo livro era em pop-up, com o alfabeto. Esse livro era espectacular, extraordinário! De seguida, a Vera contou-nos a história do livro “A lagarta comilona”, também em pop-up.
No final desta história, a lagarta transformou-se numa linda borboleta, que foi a deixa para a última história chamada “Rita”.
Regressámos depois à sala anterior e a partir do livro “Rita” fizemos uma actividade de organização de imagens e de escrita. Ficámos tão inspirados que dava mesmo vontade de pegar numa folha de papel e escrever!
Para terminar fomos conhecer o espaço infantil e ver como estava organizado.
Esta visita puxou a nossa imaginação porque ouvimos muitas histórias e vimos livros diferentes. Deu-nos vontade de experimentar fazer pop-up. Deu-nos ainda mais amor aos livros.
Adorámos esta visita. Foi espectacular, extraordinária!
Pois é, ler um livro é uma aventura e deve ser sempre!!
ResponderEliminarExperimentem sempre ler qualquer livro porque só se sabe se gosta com experiência!!
eu também gostei
ResponderEliminardavid 3ano