quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Entrevista ao Pai Natal










É verdade que tem uma fábrica com brinquedos e que tem anões ajudantes?

Sim, é verdade, existe uma sala de construção, uma de planos e uma de empacotar.

Como é que embrulha os presentes?

Eu embrulho os presentes com máquinas.

É verdade que tem uma rena chamada Rodolfo?

É verdade, é a mais rápida, a mais destemida e tem o nariz vermelho.

Como é que se chamam as suas renas?

As minhas renas são nove e chamam-se: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Blitze e Rodolfo.

Como é que distingue as renas?

Elas não são todas iguais, por exemplo: uma tem uma risca branca, outra tem uns círculos, outra tem um sino desenhado por nós, outra tem a cauda pintada por nós de azul…

É verdade que as suas renas voam?

Sim, é verdade que as minhas renas voam.

Como é que as renas voam se a magia não existe?

Sabes que existe uma pequena magia na nossa fábrica.

Como é que as renas aguentam a viagem?

As renas aguentam a viagem com um pozinho mágico.

Quem é que entrega as cartas ao Pai Natal?

Quem entrega as cartas ao Pai Natal é o carteiro.

Como é que consegue ler todas as cartas?

Eu consigo ler todas as cartas porque tenho muita paciência.

Como é que sabe a quantos meninos vai dar presentes?

Eu sei quantos meninos existem no mundo porque tenho uma bola de cristal.

Como é que sabe o que os meninos querem receber no Natal?

Tenho uns óculos raio-x que me ajudam a ver as cartas das crianças.

Como é que consegue saber se os meninos se comportam bem?

Eu consigo ver se os meninos se comportam bem porque tenho uma bola de cristal.

Como é que sabe onde moram os meninos?

Eu tenho um detector da criançada, que trago no trenó, tipo um G P S.

Como é que aterra nos telhados?

Aterro nos telhados com ajuda dos anões. Os anões ficam à minha espera nos telhados.

Como é que o Pai Natal consegue entrar nas chaminés sendo é tão anafado?

Eu consigo entrar nas chaminés porque tenho um truque que faz com que eu fique mais pequeno.

Como é que consegue distribuir os presentes só numa noite?

Eu consigo distribuir os presentes só numa noite porque tenho ajuda dos duendes, dos meus amigos, da minha família e de todas as fadas de Natal.

Quantos presentes já entregou ao longo da sua vida?

Eu já entreguei tantos presentes, que já nem sei quantos.

Como é que se tornou Pai Natal?

Tornei-me Pai Natal com um feitiço: com um quilo e meio de cebolas. As cebolas deram-me poderes.

Porque é que a sua roupa é vermelha?

A minha roupa é vermelha porque um senhor chamado Thomas Nast desenhou-me assim na revista Harper’s Weeklys, em 1886.

Porque é que o Pai Natal só vem no Natal?

Eu só venho no Natal porque é o dia em que Jesus faz anos.

O que é que o Pai Natal faz antes de chegar o Natal?

Faço os brinquedos e vou passar férias com os duendes.

Onde é que vive?

Eu vivo na Lapónia.

Como é a sua casa?

A minha casa é grande, fofinha, tem uma cama feita de brinquedos e um sótão cheio de cartas. Essas cartas são todas dos meninos.

Quem é a sua família? Tem tempo para estar com ela?

A minha família é: a Mãe Natal, o filho Natal e o avô e a avó Natal. Tenho tempo para estar com ela quando os anões regressam de férias.

Porque é que há sempre uma estrela no Natal?

Para os reis magos conseguirem chegar onde Jesus nasceu.

Onde é que vai passar férias?

Vou passar férias numa ilha chamada Caraíbas.

Há pessoas que dizem que o Pai Natal não existe. O que pensa disso?

As pessoas que dizem que eu existo fazem bem; as pessoas que dizem que eu não existo também não estão mal, pensam como quiserem.

Pai Natal, revele-nos a magia do Natal, se faz o favor.

Crianças, a magia do Natal é a amizade, o amor, a felicidade e a família.

2ºano


Sem comentários:

Enviar um comentário