sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Textos sobre a PAZ...

Dia 1 de Janeiro foi o DIA da PAZ...

Os alunos do 3º ano escreveram, poeticamente, o que era para eles a Paz! Aqui ficam os escolhidos:

A paz é um espírito

que diz não às discussões,

É uma onda de serenidade.

que põe a harmonia no Mundo.

É a minha melhor amiga,

que me dá sentimentos.

Põe-me no lugar

e ajuda-me quando preciso.

Bernardo Silva

A Paz é alegria

e um dia

com muita magia

e harmonia.

Um desejo é ter Paz

no Mundo.

Porque se não tivesse

era terrível.

A paz tem

Uma bandeira,

é um arco-íris

À volta da terra inteira.

Rodrigo Almeida

A paz é um dia

onde acaba a maldade

E começa a felicidade.

A paz é um coração.

Um coração de alegria.

Se houver amizade,

começa harmonia.

João Afonso

A paz é liberdade.

É respirar ar puro,

dormir com paz e sonhar .

É estar com a família

com os namorados e namoradas

com amor e alegria .

Ir ver a natureza:

ver flores, animais e o arco-íris .

O Janeiro traz Paz.

Ana Vaz

Para mim

a Paz é tudo.

É tudo

o que eu possa imaginar.

A Paz é

uma pomba

branquinha,

branca como a neve.

Sem a Paz

ainda estávamos em guerra,

a coisa pior do mundo,

o que eu nem ninguém quer.

A pomba branca

é a nossa heroína

porque nos salva

de tudo o que nos assassina.

André Rocha

3 comentários:

  1. Muito bom Ano a todos!!

    Muitos Parabéns pelos textos que estão sinceros e verdadeiros. É bom ver que as crianças sabem o que se passa à volta delas e é ainda melhor quando se vê que gostam de ter opinião!!

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. gostei muito deste texto, por expriencia do meu filho, graças ao texto do meu filho as pessoas ficaram a saber a importância da PAZ!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom saber que nos corações das nossas crianças, existe uma perfeita noção do que é e da importancia que tem a PAZ!!
    Belos Trabalhos Meninos!
    Beijocas Grandes e Doces para todos os Poetas!

    ResponderEliminar