sábado, 26 de março de 2011

As sapatilhas

Era uma vez uma rapariga bailarina chamada Amélia. A Amélia estava a passear com as suas sapatilhas quando um coelho as tirou. A Amélia correu atrás do coelho, mas o coelho foi para a sua toca. Ela tentou lá chegar mas não conseguiu e decidiu desistir e ir para casa.

No dia seguinte a Amélia viu o coelho no seu quarto com as suas sapatilhas e perguntou:

- Dás-me as sapatilhas?

O coelho disse que sim com a cabeça.

- Mas só se cuidares de mim e me arranjares amigos.

A Amélia foi tentar arranjar-lhe amigos. Tentou o mocho mas ele não podia, tentou a raposa mas ela não queria, tentou a gaivota mas o coelho não conseguia voar. De repente apareceu uma coelha e perguntou-lhe:

- Queres brincar comigo?

- Sim! – disse o coelho!

Brincaram, brincaram e brincaram.

- Tenho de ir para casa, mas amanhã brinco contigo. – disse o coelho à coelha. - Agora tens de cuidar de mim. - disse o coelho à Amélia.

A Amélia cuidou, achou que era muito giro ter um coelhinho. Recuperou também as suas sapatilhas e ficou com o coelho.

Joana Silva

4 comentários: