quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

" Maternidade" - Almada Negreiros

Texto da semana
O quadro
Na aula vimos a imagem de um quadro. Era muito bonito, mostrava uma senhora a segurar um bebé.Tinha um manto azul enrugado e com um pano enrolava o seu negro cabelo. Pelo meu olhar parecia-me que estavam sentados na relva, uma relva fresca, jovem. No meu olhar, parecia-me que a senhora era a mãe do bebé e que estava a embalá-lo. A mãe estava agachada e abraçava o bebé. O bebé parecia estar a gostar e parecia querer abraçar a mãe. A mãe e o bebé pareciam estar felizes.
Este quadro devia chamar-se "O bebé" porque, olhando para o quadro, é a figura do bebé que chama a atenção.
Eu adorei este quadro e acho que está muito bem pintado. Achei isto porque tem as sombras muito bem pintadas e as luzes também. É um quadro colorido, onde estão presentes vários tons de cores diferentes.
Texto elaborado pela Joana Alexandre
melhorado coletivamente pelo 4º Ano

1 comentário:

  1. Parabens Joaninha

    Está muito bonito
    ´
    Carla (mãe da Mafalde e Margarida)

    ResponderEliminar