segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O NASCIMENTO MÁGICO...


A mãe da Matilde tem um bébe na sua barriga...ele ainda é um embrião muito pequenino, mas vai crescer...e daqui a algum tempo vai nascer!

Os alunos escreveram-lhe um texto a contar o que o espera! Todos ficaram muito bonitos mas o escolhido para o blog foi o da Juliana:


Olá, eu sou a Juliana e sei o que tu sentes porque eu também já estive aí. Não me lembro bem porque fui um embrião, um feto e depois um bebé. Eu ouvia tudo o que dizia: se seria rapaz ou rapariga… e era feliz lá dentro. Eu adorava comer pelo cordão umbilical.
Tu deves estar curioso ou curiosa para veres outro mundo. Se fores menina deves ser parecida com a tua irmã. Ela e muito inteligente. A turma vai sonhar que cresças forte e saudável. Nós, quando nasceres, apoiamos-te.
Espero que não tenhas doenças. Aliás, vais ser muito bonito e tua sorte vai estar contigo. Tu és muito sortudo porque teres uma irmã como a Matilde e teres uns pais como os teus, que vão contar-te histórias de encantar.

3 comentários:

  1. Que bom estes meninos não terem estudado o aparelho reprodutor, limitados ao que está nos livros.
    Abriram as portas a um exemplo vivo!
    Que sorte para esse novo rebento, que ainda embrião e já tem tantos amiguinhos!
    Parabéns!...

    Da Família Pinheiro Augusto

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigada!

    Ficámos muito sensibilizados com a grande demonstração de carinho pelo "Feijão", pela Matilde e por nós.
    Obrigada também ao Professor Luís por conseguir tansmitir esta matéria, que no meu tempo era um "bicho de sete cabeças", de uma forma tão simples e bonita, como de facto este tema deve ser tratado.
    A primeira visita do "Feijão" será à sala do 3º ano.

    Obrigada.
    Carla (a mãe)

    ResponderEliminar
  3. Acho que estás a ir muito bem Juliana.

    Continua assim,gostei muito da tua carta,
    eu votei em ti, e com muito bom gosto...

    ResponderEliminar