sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Esta semana deixamos aqui uma selecção de poesia imaginada e escrita por nós. Esperamos que gostem. A professora gostou muito!


O tempo

Perdi o tempo a brincar e já não o consigo encontrar.

Quem me dera perceber, mas não consigo compreender.

Perdi o tempo na brincadeira num cavalo de madeira.

Dentro duma casa gigante como um elefante.

O tempo passava e eu brincava.

O tempo é todo como um urso peludo.

Perdi o relógio num jardim zoológico.

Foi tão mau que até levei tautau.

A minha avó ficou tão zangada que me deu com o peixe-espada.

O meu pai virou zangão até me deu com o tubarão.

(Filipe & Manuel , 4º ano)

A rapariga e o rapaz

Era uma rapariga

De cabelo dourado.

Ela era muito gira,

Que até um rapaz ficou corado.

A rapariga apaixonou-se

E o rapaz ficou com calor

Ele olhou, virou-se.

Até parecia que veio o amor.

Eles ficaram namorados

Conheceram-se

Ficaram trancados

E apresentaram-se.

(Susana & Kavina, 4º ano)

O nosso guarda-sol

O nosso guarda-sol

Bem pertinho do mar

Tem as cores mais lindas.

Vem uma onda!

Vamos lá o tirar.

(Laura & Antonieta, 4º ano)

2 comentários:

  1. Que engraçados !!!:)
    Orgulho-me de ver aqui estes poemas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos os meninos,
    que com grande imagimnação,
    construiram estes poemas,
    que demonstram muita dedicação!...

    Da Família Pinheiro Augusto

    ResponderEliminar