quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RAIO X

Em expressão plástica fizemos radiografias...depois inventámos uma personagem e a sua história.

Porque é que aquela personagem teve que tirar aquela radiografia?...

Aqui ficam os textos escolhidos...

O RUI FOI AO HOSPITAL PELA PRIMEIRA VEZ

Olá, eu sou o Rui e entrei numa escola de rugby. Passado algum tempo, fiquei muito bom e chegava a casa muito cansado e suado.

Ao décimo quinto campeonato, ia a correr com a bola, tentei placar e magoei-me na caixa torácica. Pararam o jogo e ganhámos, mas eu fui para o hospital da Cruz Vermelha. Tive de esperar até às 9 horas da noite.

Quando já eram 9 horas, chamaram-me para tirar a radiografia. Finalmente viu-se que tinha uma vértebra deslocada e assustaram-se muito.

No segundo dia no hospital, já estava melhor. No terceiro dia, dizia que queria sair e que já estava bom, mas não, ainda não estava bom. Tinha de ficar mais uns dias.

Na escola de rugby não ganharam um único jogo. Mas quando eu fiquei bom voltei à escola de rugby! Eles adoraram e fizeram uma festa.

Natália Silva 4º Ano

Acho que o parti


- Olá senhor Doutor, está bom? É que eu não estou lá muito bem, pois acho que parti o osso temporal, o osso que eu adorava, eu até o amava, era como um filho para mim! Vou contar-lhe como foi. Quer? Vá então, eu ia a saltar, caí e bati com a cabeça numa pedra. Acho que o parti. Dei um tralho! um grande tralho! Nem percebi o que aconteceu. Faça alguma coisa. Pode?

O Doutor respondeu:

- Claro que posso, você é meu amigo, Marco.

- Tire-me uma radiografia. Já!!! Por favor.

O Doutor respondeu:

- Você partiu a cabeça, sim o temporal, não precisa de radiografia, eu até vejo daqui, o que você precisa é de repouso.

-Está bem. Adeus! É um belo doutor!

João Pedro 4º ano

3 comentários:

  1. Estão muito engraçados. :).
    'Já!!! Por favor.' -> Está engraçado.

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente forma de aprender sobre o corpo humano e o esqueleto, ao mesmo tempo que trabalham a Língua Portuguesa e a imaginação!
    Bom trabalho a todos!
    Carla Castelo

    ResponderEliminar
  3. esta muito imaginativo

    ResponderEliminar